quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Dicas para relaxar e sair do estresse

   O último bimestre chegou, o ano está acabando e inventamos mil e uma metas para cumprir até dezembro. Também veio de brinde o estresse fácil com tudo isso. Eu, pelo menos, estou com muitos trabalhos, provas com conteúdos difíceis, tenho que gravar vídeos, preparar os posts da semana e ainda invento um monte de coisa e quero fazer tudo na hora. É meio que óbvio que estou com um estresse danado! E, quando estou assim, todo mundo me pergunta o que aconteceu porque eu fico muito, muito grossa e calada.
   Procurei não tentar mais dar mais que o esperado de mim e fiz coisas relaxantes ao final de cada dia. Separei algumas dessas coisas para mostrar para vocês.

1º dica que não é bem uma dica: Não se esforce demais ou tente fazer algo que sabe que só vai te trazer estresse. Também não se desespere se algo der errado.

2º dica: Escute músicas relaxantes ou do estilo que você goste, ajuda muito. Coloque o fone, feche a porta, aperte o play, deite na cama e feche os olhos, se concentrando na música. Esqueça dos seus problemas por um tempo, pense em unicórnios, nos países que você gostaria de ir, em praias, em jardins... 
    Gosto muito das playlists do spotify: Totally Stress Free e Relaxando nas Nuvens. Mas se você não tiver o spotify, pode procurar músicas de seu gosto. Aconselho as que são acústicas.

3º dica: Escreva sobre isso. Eu, por exemplo, estou estressada e escrevendo sobre o estresse. Ajuda muito. Ou você também pode escrever sobre um assunto que goste.

4º dica: Dance ou caminhe, somente faça alguma coisa que não seja ficar parada. Essa dica funciona para a pessoa em que a dica 2 não fez efeito. Coloque uma música animada no fone e faça o que estiver com vontade de fazer.

5º dica: Leia ou desabafe. Se você for uma pessoa que não é de falar muito, pegue aquele livro que você sempre deixa para depois e comece a lê-lo. Se você for uma pessoa que ama falar, desabafe com alguém de sua confiança.

   Essas foram as minhas dicas! E, aí? Gostaram?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário