quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Mais amor, por favor!

   Na sociedade de hoje em dia, é raro encontrar gestos afetivos entre as pessoas. Estão sempre apressadas andando de um lado para o outro, sem ao menos dar bom dia para a pessoa do lado. Sempre com cara de bravas e, para elas, tudo o que importa é ganhar dinheiro. Olha só a política! Onde está o amor?
   O amor não pode estar somente em canções, livros, filmes ou novelas, tem que estar em nossos corações. Porque não é só ficar olhando enquanto fazem gestos de caridades, é ajudar também. Não é ficar cheio de preconceito, achando que todos vão te fazer mal. Não é atender seus clientes com mau-humor. Não é chegar em casa e nem dar atenção para seus filhos.
   O amor supera tudo isso.
   Quando estiver na rua, olhe para o lado. Quantos gestos de amor você consegue contar? E não é ver casais se beijando ou famílias rindo, estou falando de pessoas desconhecidas. Elas passam sem nem olhar para o rosto de outras pessoas. É fácil achá-las.
   Qual é o problema do bom dia? Do boa tarde? Do boa noite? Qual o problema do sorriso? Já pensou que isso muda a vida de algumas pessoas? Por que todo esse preconceito?
   Olhe para o lado, novamente. Dê um sorriso para a pessoa mais próxima e desconhecida. Fale bom dia ou boa tarde ou boa noite. Seja feliz. Faça outras pessoas felizes. Talvez, seja isso que elas precisam. Alguém para alegrar o dia péssimo delas. E pode ser você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário