quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Por que eu amo ler?

   Lembro até hoje do primeiro livro sem desenhos que eu ganhei. Minha mãe que tinha me dado. Fiquei com a maior preguiça de lê-lo, mas o levei para uma pizzaria em que fui na noite do mesmo dia. As primeiras páginas me deixaram maravilhadas e esqueci de todos que estavam na minha volta, me concentrando nos dramas da personagem. Lembro até hoje dessa sensação.
   Depois disso, minha mãe comprava para mim um livro todo mês. Desde cedo incentivando minha leitura. Fui descobrindo mundos diferentes, tipos diversos de escrita e paixões novas. Enxerguei o mundo de uma outra forma e tudo que eu via, eu relacionava com o livro que estava lendo.
   Uso o livro para sumir do mundo ou para esquecer os meus problemas ou para encontrar respostas. Só o livro consegue isso porque eu me sinto como a personagem e entro em um mundo novo onde existe eu e mais ninguém. Quer dizer, eu e meus personagens e vilões favoritos.
   Sabe por que eu amo ler? Experimente você. Abra o livro que está empilhando poeira na sua estante. Sinta o personagem, suas emoções e problemas. Sentiu? Gostou? Bom, eu amo essa sensação. Sinto algo diferente toda vez que leio um livro novo, porque, com todos os livros, os personagens e suas aventuras são diferentes. Eu aprendo com eles.
   Eu amo ler e posso gritar para o mundo inteiro ouvir. Não tenho vergonha em admitir e tenho certeza que vocês também não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário