quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Amizade

   Amigo todo mundo tem. Nerd, louquinho, romântico, grosso, dramático, religioso, conselheiro, durão, chorão... Alguns são amizade à primeira vista, outros demoram para acontecer. Acredito até que algumas amizades estão destinadas. E, independente da cor, religião, classe social ou aparência, eles fazem parte de você. São seus irmãos de mães diferentes, são a família que escolhemos ao longo do caminho, unidos por algo mais forte do que o sangue.
   Mas algumas amizades também acabam.
   É bem possível que uma amizade não sirva mais para você. Você amadureceu e de repente sua amiga ou amigo parece mais infantil. Quer uma dica? Não continue essa amizade por muito tempo. Pode acabar levando para mais problemas e qualquer coisinha faz com que vocês se afastem.
   Também é possível ser tentado pelo próprio amigo. Se ele vai para o mal caminho e começa a fumar ou a beber, ele pode te oferecer. E você não vai querer decepcioná-lo, não é mesmo? Uma mente muito boa pode resolver isso. Me diga: você prefere aceitar o que ele tem a oferecer e ter a chance de ter câncer ou ficar alcoolátrico ou tentar ajudá-lo?
   Ás vezes, tudo que você tem que fazer é pensar: Será que essa amizade vale mesmo a pena?
   Mas tem aqueles amigos que são para sempre. Estão sempre aí quando precisarmos, não te julgam por quem você é, te dão conselhos que você realmente precisa, joga a verdade na sua cara, te ajudam a escolher uma roupa... Esses não devem ser desperdiçados. Esses são sua família. Você jogaria sua família fora?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário