segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

DIY: Um quarto mais natalino

   E os posts natalinos continuam no blog e, dessa vez, com fotos do meu quarto!
   Eu tenho uma mania tão grande de decorar meu quarto temático e, principalmente, eu gosto de fazer! Bom, terminei de decorar meu quarto para o Natal e resolvi tirar algumas fotos para mostrar para vocês. Quem sabe não serve de inspiração? Ainda tem tempo até o Natal, então por que você não dá uma olhada e coloca suas mãos na massa?
   Já vou logo avisando que: a) eu não comprei nadica de nada, só usei coisas que eu já tinha aqui em casa e você pode mudar, usando a sua criatividade; b) são diy super fáceis e, se eu consigo fazer, todo mundo consegue. Não tem desculpa!

   
   Foi uma das primeiras coisas que eu montei. A árvore eu fiz com eva verde que minha mãe já tinha há anos e eu só coloquei até o dia 25 com post its, mas isso fica a critério de vocês. As bolas eu recortei de um papel vermelho daqueles do bloco criativo e fiz um furo em cima, amarrando uma fitinha que também fica a seu critério. A estrela eu fiz com papel de presente dourado.
   A impressora daqui de casa fica no meu quarto e, sinceramente, não sou muito fã dela não. Além de ocupar um bom espaço, ela fica feia no meu quarto. Por isso, resolvi decorá-la também. Escolhi alguns livros que faziam referência ao natal, coloquei um vasinho de flores que eu já tinha ( mas você pode colocar o que quiser!) e esse outro vasinho que minha mãe tinha ganhado de um aniversário. Dentro do vasinho natalino, eu coloquei algumas bolas que sobraram da árvore e fiz alguns pompons com barbante verde.

 
   Aprendi a fazer os pompons com barbante nesse vídeo. Clica o play!


   Esse quadro era um que minha mãe tinha e não usava mais, então perguntem para a mãe de vocês. Essas caixinhas eu já tinha e já estava usando, assim como o porta retrato, as corujas e a torre eiffel. Nas minhas canetas e lápis eu só troquei onde eu as guardava. Eu as colocava em uma caneca do mapa do maroto, aí eu achei esse baldinho branco e achei que combinava mais.
   Para o papai noel eu recortei um pedaço de folha vermelha, um pedaço branco como se eu tivesse recortando uma nuvem, para o cinto uma tira reta preta e para a fivela do cinto um retângulo marrom. Do outro lado, eu recortei um retângulo verde e escrevi merry christmas.


   Minha lista do que fazer! Amoooooo! Para fazer você só precisa de uma folha de caderno,  papel criativo da cor que você preferir, canetas e fita adesiva. E aí é fácil saber como faz, não é? Não tem mistério!
   E esses flocos de neve são lindos, não são? E já apareceu em algumas fotos. Sabe o que é melhor? Você só precisa de papel e tesoura. No final, só colei em fio de náilon e colei na parte de baixo da minha estante. 




   Do lado da minha cama, eu tenho uma parede branca, sem nada. Depois de pegar algumas ideias na internet, eu escolhi fazer essa árvore com fotos. E ficou super legal, não?



   Adorei os diys que fiz e espero que vocês também tenham gostado! Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário