domingo, 27 de dezembro de 2015

Família

   O que é família para você?
   Acho que essa é uma das perguntas mais difíceis de responder e cada um tem sua resposta. Para mim, família sai do contexto de laços sanguíneos e entra no contexto de pessoas que você ama e que amam você. É a coisa mais verdadeira que temos durante a nossa vida, porque ela nunca desiste de você. Você pode ter feito muitas coisas ruins, mas sua família sempre vai estar ao seu lado.
   Ela comemora com você, chora com você, sofre com e por você. Sempre vai ser aquele porto seguro em que você se sustenta. Vai ser aquela mão que te levanta quando você cai. Vai ser aquela que diz que tudo vai dar certo. Vai ser aquela que sempre está ao seu lado. Vai ser aquela que te ajuda a realizar os seus sonhos.
   Claro, ela pode ser muito chata às vezes. Pode te impedir de fazer algo que você gosta, pode te impedir de ficar com aquela pessoa, pode implicar com você por qualquer coisinha, pode te tirar do computador para você ter uma vida social... Mas, pensa em todas as vezes que ela fez isso. Teve consequências boas, não é? Aquela coisa que você gosta pode não ser aquilo que você quer, aquela pessoa que você gosta não é aquilo que ela parece ser, aquela implicância pode te ajudar no futuro e aquela vida social que você teve pode te levar a outros membros da sua família, os amigos. Então, por mais que a sua mente pode ser a de uma adolescente chata e reclamona que acha que sempre está certa, dê ouvidos a sua família. São mais experientes, já passaram por mais coisas que você.
   E você deve agradecer todos os dias a Deus pela sua família, desde aquelas que estão na sua vida desde que nasceu à aquelas que você encontra no meio do caminho. Elas valem a pena serem escutadas, valem a pena tê-las. Não se esqueça nunca que você também é a famílias delas e que, às vezes, é você que as ajuda.
   Acredite, é muito melhor tê-las por perto, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário