quinta-feira, 7 de abril de 2016

Meu eu verdadeiro

    Eu tenho um defeito muito grande que é o de tentar agradar todo mundo. Isso tem me prejudicado muito, principalmente na escola. Eu esqueço que não sou perfeita e que sou diferente. Eu quero que todos gostem de mim. Sério, isso é horrível. Muitas vezes, acabo passando a impressão de ser falsa.
   Eu tenho essa coisa de querer que o mundo me veja de uma outra forma. Uma pessoa meiga, gentil e boazinha. No fundo, no fundo, sou estressada e brava e tenho milhões de defeitos. Mas isso já é de mim, sabe? Sou meiga, gentil, brava e estressada. Odeio que fiquem com raiva de mim, odeio achar que magoei alguém. Sou romântica, mas, agora, realista.
   Se falo um palavrão, as pessoas já ficam "Meu Deus! A Ana falou palavrão!". Se tiro uma nota mais baixa, elas ficam "Meu Deus! Eu tirei mais que a Ana!". Tudo o que elas conheciam, era a impressão que eu queria passar e estou começando a me mostrar de verdade. Não sou mais aquela menina que gosta de todo mundo, não sou mais aquela que tira as notas mais altas. Simplesmente não sou.
   Aprendi muito nesses anos, acho que amadureci muito rápido, mas ainda sou a pessoa insegura que sempre fui. Tenho medo das pessoas não gostarem de mim, medo delas se afastarem.
   Estou mais chata? Sim. Mais estressada? Também. Estou com medo de me mostrar para o mundo? Com certeza.
   É, mundo... Lá vamos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário